A RELAÇÃO ENTRE PERCEPÇÃO DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E MOTIVAÇÃO DE DISCENTES UNIVERSITÁRIOS

Joelma Soares da Silva, Izabelle Quezado, Ellen Campos Sousa, Estevão Lima de Carvalho Rocha, Verónica Peñaloza

Resumo


Mediante o crescimento do mercado universitário brasileiro, o objetivo deste trabalho é identificar a existência de relação entre a percepção de qualidade e a motivação de discentes universitários em relação à IES. Saber a opinião dos clientes/alunos é importante para que seja possível oferecer serviços mais adequados, mantendo-se no competitivo mercado. Neste trabalho, realizou-se uma pesquisa quantitativa, de campo, com 179 discentes de Administração de duas IES, uma pública e outra privada. Os resultados apontaram que existe relação entre os constructos motivação e qualidade.


Palavras-chave


Qualidade; Motivação; Ensino superior

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.12662/2359-618xregea.v7i1.p128-144.2018

Direitos autorais 2018 Revista Gestão em Análise

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.
Unichristus 2016. Todos os direitos reservados.