ANÁLISE MULTIDIMENSIONAL DA SATISFAÇÃO NO TRABALHO NA COOPERATIVA DE GERAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA DAS MISSÕES – CERMISSÕES DE CAIBATÉ-RS

Alessandro Colling Ely, Amaurí Luis Lampert, Vanessa Hasper Dessbesell, Adriane Fabricio

Resumo


O objetivo deste artigo é identificar os índices de satisfação no trabalho apresentado pelos colaboradores da Cooperativa de Geração e Distribuição de Energia das Missões-CERMISSÕES, sob os aspectos de satisfação com os colegas de trabalho, salário, chefia, natureza do trabalho e promoções. Trata-se de uma pesquisa descritiva tipo survey, com abordagem quantitativa e qualitativa, tendo por base uma amostra aleatória por conveniência com 60 colaboradores do centro administrativo da CERMISSÕES, representando cerca de 30% do quadro funcional. Para realizar as análises e a interpretação dos dados quantitativos, foi utilizado o instrumento de pesquisa Escala de Satisfação no Trabalho (EST) de Siqueira (2008). Os resultados obtidos revelaram que os respondentes da pesquisa estão satisfeitos em todas as dimensões da satisfação no trabalho. No entanto, conforme a análise realizada, alguns itens obtiveram resultados de satisfação abaixo da média geral da respectiva dimensão. 


Palavras-chave


Gestão de Pessoas. Comportamento Organizacional. Satisfação no Trabalho.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.12662/2359-618xregea.v6i1/2.p145-158.2017

Direitos autorais 2017 Revista Gestão em Análise

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.
Fale Conosco
Unichristus 2016. Todos os direitos reservados.